quinta-feira, 15 de julho de 2010

Atualidades -Caso Bruno: menor pode ser levado ao sítio de Bruno



BELO HORIZONTE (MG) - A delegada Ana Maria Santos, titular da Delegacia de Homicídios de Contagem, deve retomar nesta quinta-feira o depoimento do menor X., de 17 anos, primo do goleiro Bruno que revelou detalhes do suposto sequestro e assassinato de Eliza Samudio. O interrogatório foi interrompido na tarde de quarta, porque o adolescente estava bastante cansado. Além disso, se a Justiça autorizar, o adolescente poderá ser levado ao sítio de Bruno em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde Eliza teria sido mantido em cativeiro antes de ser executada. O jovem está apreendido no Centro de Internação Provisória do Horto, em Belo Horizonte.
Em seu depoimento à Polícia Civil mineira nesta quarta, o menor confirmou a versão de que o goleiro Bruno não estava na casa do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Paulista, Neném ou Bola, local onde Eliza teria sido executada.
O menor teria apresentado um fato novo, que não foi revelado pela polícia: - Ele permanece cooperativo e praticamente confirma o teor dos depoimentos até então, mas traz uma novidade que, por conveniência da investigação, não será publicado. Ele realmente preserva a presença do Bruno, mas percebemos que a partir de determinado momento o Bruno toma conhecimento e sabe o que está acontecendo - disse a delegada Ana Maria Santos.
Desde que foi apreendido pela Polícia Civil do Rio na casa de Bruno num condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, o menor já prestou quatro depoimentos. O primeiro foi dado na Divisão de Homicídios (DH), no Rio. Em seguida, o adolescente foi ouvido pelo Ministério Público do Rio. Na última terça, quando chegou a Belo Horizonte, X. foi interrogado pelo Ministério Público de Minas Gerais. E agora está prestando declarações à Delegacia de Homicídios de Contagem, que conduz o inquérito do sumiço de Eliza Samudio.

Um comentário: